Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Homenagem ao meu Anjo Gabriel

 
Oi meninas....
Exatamente nesse mês de março no ano de 2010 eu engravidei e descobri minha gravidez no dia 24 de abril de 2010.
Foi a maior alegria que eu já tive na vida, apartir daí, estava crescendo em mim uma nova vida.
Os dias iam se passando e novas emoções eram sentidas, cada hora uma nova descoberta, a primeira ultra, o sexo, o primeiro chute.
Com 14 semanas levei o meu primeiro susto!
Estava em casa quando começou a sair um líquido e sangue, escorria pela minha perna, como eu estava sozinha, me desesperei totalmente, liguei para minha médica e ela disse que eu poderia estar perdendo o bebê.
Eu sai de casa igual a uma louca, peguei o carro e cheguei no hospital em 5 minutos, foi muito rápido!
A médica solicitou uma ultra e eu já fui com o pior dos pensamentos, mas graças a Deus não havia acontecido nada com ele, ele estava lá, lindo, mexendo muito e eu fui medicada e voltei para casa.
Depois de uns dias refiz o exame e deu uma área de descolamento, que depois sumiu.
Estávamos ótimos e de repente meu sonho é interrompido.
Com 24 semanas de gestação minha bolsa rompeu, fiquei internada por 1 semana, mas a quantidade de líquido estava muito abaixo do limite.
A médica me disse que provavelmente a ruptura foi causada por uma infecção, que ela não viu, pois somente pediu exame de urina, esquecendo do próprio exame especular, mas enfim, não adianta tentar achar culpados, pois não existem.
Meu Gabriel nasceu dia 17 de Setembro de 2010, lindo, chorando, perfeitinho e pequenininho. Media 32cm e pesava 770g, mas os médicos diziam que ele era bem grande para idade gestacional.
Ele permanceu 7 dias na UTI, justamente, 1 semana depois, ele se foi....
Eu já sabia que naquele dia algo ia acontecer, pelos parâmetros de respirador, de monitor cardíaco...até que a médica plantonista me perguntou se eu queria segurá-lo no colo, não precisa ser entendido do assunto, quando isso acontece né?!
Disse que sim e liguei para o meu marido, quando ele chegou estavam tirando ele da encubadora, tão lindo, tão pequeno, mas tão amado, tão sonhado.
Eu o peguei no colo, ele estava cheio de fios, em cima de um colchãozinho, meu marido pegou e logo depois de pegarmos ele, ele teve uma parada cardíaca.
Eu disse a médica: Ele parou!!!!
E ai foram quase 30 minutos de massagem de cardíaca, adrenalina e nada!
Ele tinha partido...Eu não sabia se chorava, se gritava, intercalava com meu marido momentos de calma e de desespero.
Nesse dia fiquei agarrada com ele por alguns minutos...não queria largá-lo....fiquei olhando por muito tempo para ele e não acreditava...depois fui vestir ele, peguei a roupa mais bonita, coloquei uma toquinha verdinha e no dia seguinte foi o enterro.
Foi difícil, mas eu consegui ler uma prece do Evangelho Segundo o Espiritismo, chama-se  Prece aos que amamos!
Eu li sem derramar uma lágrima, tinha que fazer isso por ele e fiz....
Hoje praticamente 6 meses depois, eu to mais calma, mais tranquila, entendi muitas coisas e aceitei também!
Que a paz do Senhor esteja sempre com você meu filho!!!
A mamãe vai te amar pra sempre, você estará sempre na minha memória e no meu coração!!!

Um comentário:

  1. FLOR... fiquei muito comovida com a sua história... vi a minha... a diferença foi que minha bolsa furou com quase 21 semanas, e conseguimos aguentar até 29 semans e 5 dias, quando o liquido acabou completamente.... não sabíamos o pq da bolsa ter rompido, apenas depois da perda fiz exames e constataram q eu tinha (tenho) clamidia, uma doença silenciosa.... agora, depois de um ano e meio estou me preparando pra tentar novamente, confesso que é muito difícil.... temos algumas cincidências flor, sou Eliane Rangel, e meu filho era o Lucas Gabriel... sou a Eliane do fórum.... grande beijo, vou te add como amiga. Que Deus nos ilumine

    ResponderExcluir