Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pensem nisso com carinho...

   A vida espiritual é, realmente, a verdadeira vida, a vida normal do Espírito. Sua existência terrena é transitória e passageira, uma espécie de morte, se comparada ao esplendor e à atividade da vida espiritual. O corpo: é uma vestimenta grosseira, que envolve temporariamente o Espírito, verdadeira cadeia que o prende à gleba terrena, e da qual ele se sente feliz em libertar-se. O respeito que temos pelos mortos não se refere à matéria, mas, através da lembrança, ao Espírito ausente. É semelhante ao que temos pelos objetos que lhe pertenceram, que ele tocou em vida, e que guardamos como relíquias. Era isso que aquele homem não podia compreender por si mesmo. Jesus lho ensinou; dizendo: Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide pregar o Reino de Deus: ide dizer aos homens que a sua pátria não se concentra na Terra, mas no Céu, porque somente lá é que se vive a verdadeira vida.

6 meses sem meu anjinho!

Bom dia meninas...
Ontem dia 24/03 fez 6 meses que meu anjinho partiu...
Não postei nada ontem, pois queria escrever com calma.
6 meses se passaram e parece que foi ontem que tudo aconteceu, como é difícil passar por determinadas datas né?
Mas graças à Deus o meu dia ontem foi tranquilo, lembrei dele é claro, com muita saudade, mas não dói mais.
De noite, deitei na cama e chorei um bocado!
Ai que falta que ele faz...Como tudo poderia ter sido tão diferente...Mas não podemos nos abater, temos que pensar que eles estão bem e continuar seguindo a vida, afinal o mundo não parou não é verdade?
Meu anjinho, meu filho, meu amor, por você sinto o mais puro dos sentimentos, sentimento este que me faz querer viver, lutar pelos meus objetivos, pois você me fez crescer, amadurecer.
Agradeço todos os dias por Deus ter colocado você na minha vida, você sempre estará no meu coração, na minha memória, te amo meu filho!
Beijocas meninas lindas do meu coraçãooo!!!

domingo, 20 de março de 2011

Mantenha sempre a chama acesa!

Um bebê nasce mesmo antes de vir ao mundo sabiam disso!?
Ele nasce quando há uma vontade de ter um filho, é sobre essa chama que quero falar hoje.
Quando decidimos por ter um filho, optamos por manter nossos corações caminhando fora do corpo, já dizia Elizabeth Stone e é verdade, pois depois que temos um bebê não pensamos mais em nós, pensamos neles! 
Esse post é para você mãe não deixar essa chama se apagar!
Ao olhar algumas histórias, pude ver que existe sim uma luz no fim do túnel, basta nós querermos chegar até lá.
Como disse minha amiga Karen, ela não ficou vivendo o luto, ela correu atrás de seu sonho! 
E são essas histórias que nos fazem ter esperanças.
Que ela nunca morra em nossos corações, que os pensamentos positivos nos tragam calma, tranquilidade, paz e que essa chama nunca se apague!
Beijinhos

sábado, 19 de março de 2011

Tocar no assunto ou não!?

Primeiramente Boa noite....
Esse assunto é um tanto questionado pela maioria das mães que conheço.
As pessoas acham que não falar sobre os nossos anjos conosco é melhor e até mais fácil, pois tem na cabeça que estarão revirando uma história que seria para ser "esquecida" se é que vocês me entendem, mas essas pessoas não sabem que nós queremos sim falar deles, pois nos fazem bem, as vezes precisamos desabafar, chorar, precisamos de alguém que nos escute e não tenha medo de falar sobre isso.
Eu só converso esse assunto com mães de anjos, pois as pessoas a minha volta, devem achar que eu vou sofrer por falar nele e não é isso!
Minha afilhada e meu sobrinho estão ai, uma com 9 meses e outro com 8 meses, e as vezes fico pensando que Gabriel podia estar conosco também, mas não é inveja, não me entendam mal, é saudade, pois olho para eles e vejo meu filho....
Portanto, se sentirmos vontade de falar, vamos falar, mesmo que seja nosso grupo, é claro que cada uma entende o sofrimento da outra e tenta sempre amenizar essa dor que é tão grande.
Eu sempre estarei aqui para ajudar cada uma de vocês, se eu pudesse eu mandava abraços via internet e beijos para aquecer o coraçãozinho de vocês!!!
Fiquem com Deus meus amores!
E sonhem com seus anjos!
Beijinhos

terça-feira, 15 de março de 2011

Homenagem ao meu Anjo Gabriel

 
Oi meninas....
Exatamente nesse mês de março no ano de 2010 eu engravidei e descobri minha gravidez no dia 24 de abril de 2010.
Foi a maior alegria que eu já tive na vida, apartir daí, estava crescendo em mim uma nova vida.
Os dias iam se passando e novas emoções eram sentidas, cada hora uma nova descoberta, a primeira ultra, o sexo, o primeiro chute.
Com 14 semanas levei o meu primeiro susto!
Estava em casa quando começou a sair um líquido e sangue, escorria pela minha perna, como eu estava sozinha, me desesperei totalmente, liguei para minha médica e ela disse que eu poderia estar perdendo o bebê.
Eu sai de casa igual a uma louca, peguei o carro e cheguei no hospital em 5 minutos, foi muito rápido!
A médica solicitou uma ultra e eu já fui com o pior dos pensamentos, mas graças a Deus não havia acontecido nada com ele, ele estava lá, lindo, mexendo muito e eu fui medicada e voltei para casa.
Depois de uns dias refiz o exame e deu uma área de descolamento, que depois sumiu.
Estávamos ótimos e de repente meu sonho é interrompido.
Com 24 semanas de gestação minha bolsa rompeu, fiquei internada por 1 semana, mas a quantidade de líquido estava muito abaixo do limite.
A médica me disse que provavelmente a ruptura foi causada por uma infecção, que ela não viu, pois somente pediu exame de urina, esquecendo do próprio exame especular, mas enfim, não adianta tentar achar culpados, pois não existem.
Meu Gabriel nasceu dia 17 de Setembro de 2010, lindo, chorando, perfeitinho e pequenininho. Media 32cm e pesava 770g, mas os médicos diziam que ele era bem grande para idade gestacional.
Ele permanceu 7 dias na UTI, justamente, 1 semana depois, ele se foi....
Eu já sabia que naquele dia algo ia acontecer, pelos parâmetros de respirador, de monitor cardíaco...até que a médica plantonista me perguntou se eu queria segurá-lo no colo, não precisa ser entendido do assunto, quando isso acontece né?!
Disse que sim e liguei para o meu marido, quando ele chegou estavam tirando ele da encubadora, tão lindo, tão pequeno, mas tão amado, tão sonhado.
Eu o peguei no colo, ele estava cheio de fios, em cima de um colchãozinho, meu marido pegou e logo depois de pegarmos ele, ele teve uma parada cardíaca.
Eu disse a médica: Ele parou!!!!
E ai foram quase 30 minutos de massagem de cardíaca, adrenalina e nada!
Ele tinha partido...Eu não sabia se chorava, se gritava, intercalava com meu marido momentos de calma e de desespero.
Nesse dia fiquei agarrada com ele por alguns minutos...não queria largá-lo....fiquei olhando por muito tempo para ele e não acreditava...depois fui vestir ele, peguei a roupa mais bonita, coloquei uma toquinha verdinha e no dia seguinte foi o enterro.
Foi difícil, mas eu consegui ler uma prece do Evangelho Segundo o Espiritismo, chama-se  Prece aos que amamos!
Eu li sem derramar uma lágrima, tinha que fazer isso por ele e fiz....
Hoje praticamente 6 meses depois, eu to mais calma, mais tranquila, entendi muitas coisas e aceitei também!
Que a paz do Senhor esteja sempre com você meu filho!!!
A mamãe vai te amar pra sempre, você estará sempre na minha memória e no meu coração!!!

É dia de bagunça!

Boa noite amigas...
Hoje eu ia começar escrevendo que nesses dias de chuva, me bate uma saudade, parece que são dias tristes!!! Mas ai começei a ver um vídeo em homenagem à Mamães de Anjos e até coloquei aqui no blog, e tem uma parte dele que diz assim: E ai eu vou tomar banho de espuma e vai chover, mas você não ficará triste pois vai saber que eu estou alegre.
Nossa, ai fiquei imaginando ele lá em cima, cheio de amiguinhos, fazendo a maior bagunça e me deixou mais calma, por incrível que pareça!
Eu sei que tem horas que bate um desespero, pelo menos à mim acontece isso as vezes, mas logo elevo meus pensamentos à Deus e no meu anjinho e tudo fica mais calmo, mais tranquilo, como que se num passe de mágica o mundo se enchesse de paz e realmente enche, o meu mundo...
Queria tanto poder dividir esse mundo com vocês...confortar o coração de algumas mamães que não aceitam o que aconteceu ou que sente muita dificuldade para voltar tudo ao "normal".
Espero que com as palavras que coloco aqui, possa confortar o coração de vocês, pois isso seria uma felicidade para mim.
Gostaria de pedir à cada uma de vocês que seguem o meu blog, que contem suas histórias, se sentirem confortáveis para isso, é claro!
Enviem suas histórias, com fotos ou não, da maneira que vocês acharem melhor para o email:sosmamaesdeanjos.yahoo.com.br
Vamos fazer um cantinho de homenagem à eles, nossos anjos, nossos amores!!!
Um beijo carinhoso para todas vocês!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ao meu companheiro, meu marido, meu amigo, meu porto seguro!

Vida,

Obrigado por tudo!
Vou começar assim, pois nunca tive oportunidade de agradecer por toda sua ajuda! 
Sei o quanto foi difícil para você e agradeço a Deus por ter colocado ao meu lado um homem tão especial.
Aqui é um lugar, um mundinho criado para eu expressar tudo que sinto e você não podia faltar aqui!
Sei que Gabriel esta sempre com você, em todos os momentos da sua vida e que ele torce muito para nossa felicidade!
Sei também que você será um pai maravilhoso, atencioso, brincalhão...Pude ver isso em seus olhos quando nosso filho nasceu... O seu amor por aquele ser tão pequenino...Esses olhos que vi aqueles dias não esqueçerei jamais, pois foi o amor mais puro que eu já testemunhei!
Continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é....
Te Amo! 
Beijinhos

Amigas que Deus me deu!!!

Não podia escrever esse blog sem falar em duas pessoas que muito me ajudaram e foram peças fundamentais nesse momento tão triste.
Somos 3 mães de anjos!!! E isso foi o que nos uniu e nos dá força até hoje!!!
Uma tem a história, o nome, o nome do filho, tdo igual ao meu!!! rs
Priscila D, hoje tem seu anjinho Gabriel abençoando ela lá de cima!!!
A outra Karen, mamãe do anjinho Johnny , e hoje mamãe dos gêmeos mais fofos que eu já vi!!
Quero dizer que tanto uma quanto a outra são pessoas que não conheço pessoalmente, mas nem precisava, pois o carinho que sinto por elas é tão grande que somente palavras seriam pouco para demosntrar o carinho que eu sinto por cada uma delas!
Sejam sempre essas mulheres guerreiras que são, com uma doçura infinita, capaz de transmitir o amor em palavras!!
Eu agradeço à Deus por ter conhecido vcs meninas!!!
Existem tantas outras também: Cecylia, Patrícia, Flávia, Babi, Nathália, à todas as mamães do GAMA, enfim, OBRIGADO PELO CARINHO DE TODAS VOCÊS!!!
Beijinhos

Gabriel....Saudades de você filho!

Choro pela saudade que ele deixou no coração...
Pergunto, entre lágrimas: Por que se foi?
Mas a verdade é que: Ele não foi...
Continua entre nós, de um jeito diferente.
Está vivo, de um jeito diferente, com certeza, do jeito PERFEITO, do jeito de Deus viver em nós.
Então não me pergunto mais, por que já foi,sendo que acabara de chegar... Pergunto-me: por que veio?
Por que Deus teria me dado esta pessoa?
O que ela veio fazer entre nós?
Ele veio porque tinha uma missão, a missão de amar e ensinar a amar.
Foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.
Veio e foi... Mas sua passagem tão breve deixou tanto BEM, tanto AMOR que hoje só posso agradecer a Deus por ter me dado este presente...
Deus, meu Pai, hoje sofro a dor da saudade, a dor de não poder abraçar este anjo de luz.
Mas, mesmo entre lágrimas, eu te agradeço.
Obrigado pelo pouco tempo que ele passou comigo!" 

Obrigada amiga MORENA TCHULY pela linda mensagem...Agora ela fará parte do nosso cantinho!

Perdas de pessoas amadas e mortes prematuras!

Falando ontem com uma mamãe de anjo do grupo Blog da Cecylia ela me disse assim: Mas tantas mães que não querem os filhos, fazem de tudo para abortá-los e eles nascem saudáveis e eu que tanta queria meu bebê não posso estar com ele agora!?
Hoje, decide colocar um pedaço de um capítulo do Evangelho Segundo Espiritismo, que ontem na hora de rezar me fez pensar um pouquinho mais.
Pois é, essa talvez seja uma pergunta que todos nós devemos ter feito pelo menos 1 vez.
E ai eu comecei a organizar minhas idéias e ver que não podemos julgar essas mães, cada uma tem a sua vida para seguir, os contratempos que devem passar, as dores e alegrias. Se esse bebê esta com essa mãe é por que ele tinha que estar.
Quem somos nós para retrucar?! 
Não importa a idade com que seu filho se foi, ele jamais será esquecido, mas nós por mais difícil que seja, temos que seguir nossas vidas, não é verdade!?
O mundo não parou!!! Estamos em constante movimento e em constante mudança!!!
Precisamos criar metas, objetivos e seguí-los! 
Agora nós temos anjos que nos olham e nos protegem 24hs por dia, eles estão em todo lugar que vamos, em cada momento de nossas vidas. Se precisarmos, nos darão asas para levantar!!! 
O que quero dizer é que devemos ter esperanças, acreditar que no fim do túnel há uma luz, não podemos nos entregar. Há tanto para se viver ainda....
Fiquem com Deus minhas amigas!
beijinhos

 P.S: Esse é uma parte do capítulo do qual eu falei!

Quando a morte vem ceifar em vossas famílias, levando sem consideração os jovens em lugar dos velhos, dizeis freqüentemente: “Deus não é justo, pois sacrifica o que está forte e com o futuro pela frente, para conservar os que já viveram longos anos, carregados de decepções: leva os que são úteis e deixa os que não servem para nada mais; fere um coração de mãe, privando-o da inocente criatura que era toda a sua alegria”.
            Criaturas humanas, são nisto que tendes necessidades de vos elevar, para compreender que o bem está muitas vezes onde pensais ver a cega fatalidade. Por que medir a justiça divina pela medida da vossa? Podeis pensar que o Senhor dos Mundos queira, por um simples capricho, infligir-vos penas cruéis? Nada se faz sem uma finalidade inteligente, e tudo o que acontece tem a sua razão de ser. Se perscrutásseis melhor todas as dores que vos atingem, sempre encontraria nela a razão divina, razão regeneradora, e vossos miseráveis interesses representariam umas considerações secundárias, que relegaríeis ao último plano.
            Acreditai no que vos digo: a morte é preferível, mesmo numa encarnação de vinte anos, a esses desregramentos vergonhosos que desolam as famílias respeitáveis, ferem um coração de mãe, e fazem branquear antes do tempo os cabelos dos pais. A morte prematura é quase sempre um grande benefício, que Deus concede ao que se vai, sendo assim preservado das misérias da vida, ou das seduções que poderiam arrastá-lo à perdição. Aquele que morre na flor da idade não é uma vítima da fatalidade, pois Deus julga que não lhe será útil permanecer maior tempo na Terra.
            É uma terrível desgraça, dizeis, que uma vida tão cheia de esperanças seja cortada tão cedo! Mas de que esperanças querem falar? Das esperanças da Terra onde aquele que se foi poderia brilhar, fazer sua carreira e sua fortuna? Sempre essa visão estreita, que não consegue elevar-se acima da matéria! Sabeis qual teria sido a sorte dessa vida tão cheia de esperanças, segundo entendeis? Quem vos diz que ela não poderia estar carregada de amarguras? Considerais como nada as esperanças da vida futura, preferindo as da vida efêmera que arrastais pela Terra? Pensais, então, que mais vale um lugar entre os homens que entre os Espíritos bem-aventurados?
            Regozijai-vos em vez de chorar, quando apraz a Deus retirar um de seus filhos deste vale de misérias. Não é egoísmo desejar que ele fique, para sofrer convosco? Ah! essa dor se concebe entre os que não tem fé, e que vêem na morte a separação eterna. Mas vós, espíritas, sabeis que a alma vive melhor quando livre de seu invólucro corporal. Mães, vós sabeis que vossos filhos bem-aventurados estão perto de vós; sim, eles estão bem perto: seus corpos fluídicos vos envolvem, seus pensamentos vos protegem, vossa lembrança os inebria de contentamento; mas também as vossas dores sem razão os afligem, porque revela uma falta de fé e constituem uma revolta contra a vontade de Deus.
            Vós que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações de vosso coração, chamando esses entes queridos. E se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós mesmas a consolação poderosa que faz secarem as lágrimas, e essas aspirações sedutoras, que vos mostram o futuro prometido pelo soberano Senhor.
Evangelho Segundo Espiritismo
SANSÃO
Antigo membro da Sociedade  Espírita de Paris, 1863

quinta-feira, 10 de março de 2011

Energias Renovadas!

Nossa como é bom ter as energias renovadas!!!
Ontem rezei, pedi à Deus que me confortasse, que me desse calma, paciência.... Como é bom sentir Jesus dentro dos nossos corações.
Mães, o desespero é momentâneo, mas não devemos deixar de acreditar que tudo vai dar certo, que Deus tem planos para nossas vidas.
Se sentirem vontade de chorar, chorem, faz bem, lava a alma e cada lágrima que cai é um pouquinho de amor que temos.
Que Deus esteja sempre com vocês!
Beijinhos

quinta-feira, 3 de março de 2011

Homenagem da minha prima Alessandra ao meu Gabriel

Eu acredito em estrelas... Porque aprendi que fazem parte do universo. Porque conheço astronomia, e sei até nomes de constelações. Porque em dias tranqüilos, às vezes admiro na escuridão da noite, cada pontinho brilhante iluminando um céu estrelado. Porque quando criança,quando perdemos uma pessoa querida, sempre ouvimos: "fulano"' se foi e virou estrelinha... Hoje acredito em estrelas mais ainda! Porque sei,que existe uma agora que acabou de nascer. Perfeita, imensa e brilhante! Que estará sob o alcance de meus olhos a cada pôr do sol. Mesmo em noites chuvosas e nubladas. Ainda assim, ela aparecerá para mim, e para você. Será a mais linda de todas, entre todos os pontos brilhantes do céu. A ela darei o nome, de GABRIEL.....

Vamos Refletir?!


Não se revolte, não esbraveje contra o que não pode controlar. Muitas vezes o mal é afastado sem que percebamos. O que hoje lhe parece uma perda irreparável, amanhã pode tornar um ganho imensurável.

Meu Anjo Gabriel

Eu criei esse blog, pois assim como eu, existem muitas mamães de anjos que precisam de uma palavra de carinho, de conforto, de encorajamento e o que aconteceu comigo, me fez perceber que eu poderia ajudar às outras mamães.
Bom, descobri a minha gravidez com 3 dias de atraso e foi o acontecimento mais maravilhoso que eu já vivi.
A cada dia era uma nova descoberta: A 1ª ultra, o 1º chute, foram tantas emoções sentidas e vividas plenamente.
Às 24 semanas de gestação tranquila, acontece o que eu não previa, não esperava, o que não passava pela minha cabeça: Minha bolsa estourou!! 
Nessa época a médica que estava acostumada a me atender, disse que não poderia mais, pois o meu plano não aceitava a Perinatal, uma maternidade conceituada aqui no Rio de Janeiro, e umas duas semanas antes disso acontecer, tive a sensação de estar com uma infecção, pois estava com aquela vontade de urinar, mas não saia nada. Ela me pediu um exame de urina que não deu infecção na urina, mas provavelmente eu deveria estar com alguma infecção em algum outro lugar. Fiquei internada por 1 semana, tomando os remédios para maturação do pulmão e então,  o Gabriel nasceu com 25 semanas, lindo, chorando, com apgar 8/9 ( como de um bebê saudável), os médicos disseram que ele era o Pequeno Gigante, pois pesava 770g e media 32cm, era grande para idade gestacional.
Ele permaneceu na UTI NEO, por 7 dias e faleceu no dia 24 de setembro.
Meu mundo caiu, o tempo fechou, me senti fraca, impotente, mas comecei a ver nisso tudo uma grande oportunidade de ajudar outras pessoas, pois no momento que aconteceu isso tudo, foi um grupo de apoio às mães de anjos o ( GAMA ), que me ajudou muito, foi lá que conheci mulheres maravilhosas, que me fizeram entender melhor as coisas.
Espero que eu consiga ajudar à você que perdeu seu bebezinho, pois de uma coisa eu tenho certeza, tudo tem um propósito, uma razão, é tão difícil nós enterdermos isso, mas é verdade.
Eles levaram alguma coisa de nós e nós trazemos algo deles. É isso que temos que entender e não perguntar por que ele se foi, mas perguntar para que ele veio!?
Fiquem com Deus!!!
Um beijo no coração de cada uma de vocês!